Matricule-se hoje mesmo






A inovação, enquanto resultado objetivo, é, antes de tudo, o produto de uma postura diferenciada diante do mundo que nos cerca

 

Diretamente ligada à ideia de criatividade, a noção de inovação costuma sofrer do mesmo equívoco que geralmente se aplica àquela primeira: a crença de que é uma habilidade restrita a alguns poucos "iluminados". Mas já está mais do que na hora de começarmos a derrubar esses mitos. Definitivamente, inovar é para todos. E mais do que uma competência que pode ser desenvolvida, é uma condição para sua própria existência enquanto profissional no mundo que se apresenta hoje, bem como para a longevidade das organizações.

 

A inovação, enquanto resultado objetivo, é, antes de tudo, o produto de uma postura diferenciada diante do mundo que nos cerca. Uma visão que vai além dos paradigmas, que questiona, que busca soluções para os problemas que se apresentam ao longo do caminho.

 

"As áreas de recrutamento e de desenvolvimento de talentos estão ávidas, mais do que nunca, por líderes transformadores, flexíveis, com visão estratégica imaginativa, que assumam riscos, tomem decisões corajosas, mantenham-se sempre sintonizados com as mudanças de mercado e sejam capazes de forte execução", destaca Luiz Serafim, Head de Marketing Corporativo da 3M no livro “O poder da inovação”.

 

Como ser inovador?

Trabalhar sua habilidade de inovação exige absorver certas condutas ao seu conjunto de ferramentas particular de forma natural. Mas que condutas são essas? Citemos algumas:

 

Manter a conexão com o público

Entender as necessidades das pessoas é o passo fundamental para promover uma inovação. É a partir de um problema que você vai poder buscar soluções.

 

Pense estrategicamente

As pessoas têm uma demanda. Você está disposto a atendê-la. Mas como fará? Valerá a pena? Você fará uma entrega eficiente? Sua solução vai, de fato, resolver o problema? Enfim, a inovação precisa ser pensada de forma estratégica.

 

Liderança inovadora

Todo processo inovador precisa de liderança. E a condução só vai acontecer da maneira esperada se o líder tiver uma postura condizente com o que a situação exige. O líder precisa estar atento a esses dois outros pontos que citamos mais acima e, mais que isso, conseguir engajar outras pessoas nesse trabalho, pois inovar não é simplesmente ter uma ideia brilhante, mas colocá-la em prática.

 

 

Esse é um assunto que dá muito pano para manga e você deve explorá-lo bastante. No site 3M Inovação há uma série de conteúdos relacionados a esse tema e vale muito dar uma navegada por lá. Acesse: www.3minovacao.com.br


Fonte
http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/voce-nasce-inovador-ou-aprende-a-ser-um/110901/?

Últimas Novidades