Matricule-se hoje mesmo






Uso do celular e das mídias sociais mudou completamente nos últimos anos e passou a se tornar algo obsessivo com toques de narcisismo

 

Pelo menos 79% julgam aceitável o uso do aparelho no banheiro
 

Um estudo divulgado nesta quarta-feira pela organização Havas Media concluiu que cerca de 74% dos jovens do mundo são dependentes do próprio celular. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail.

 

Segundo a publicação, o uso do celular e das mídias sociais, que mudou completamente nos últimos anos, passou a se tornar obsessivo. A pesquisa foi feita com jovens com idade entre 16 e 24 anos, do mundo inteiro.

 

O estudo diz que a maioria dos jovens se sente ansiosa quando não está com o celular por perto. Além disso, 68% dos jovens admitem que usam as mídias sociais para acompanhar a vida dos ex-namorados e 75% acreditam que as redes sociais podem arruinar um relacionamento.

 

Quase dois terços dos entrevistados disseram que costumam verificar o celular quando estão em uma roda de amigos e há uma pausa na conversa. Pelo menos 79% julgam aceitável o uso do aparelho no banheiro e 81% usam o celular em espaços tranquilos, como bibliotecas. Outros 29% concordam que é necessário levar o aparelho em reuniões no trabalho. 

 

O estudo garante, ainda, que as redes sociais estão incentivando um comportamento narcisista entre os jovens. Metade dos entrevistados admitiu que faz publicações com o intuito de obter uma reação específica dos amigos.

 


Fonte
http://tecnologia.terra.com.br/jovens-ficam-ansiosos-longe-do-aparelho-celular-diz-estudo,7bff2eb172

Últimas Novidades