Matricule-se hoje mesmo




 

 

 

A Escola São Pelegrino tem como objetivo oportunizar ao mercado o conhecimento teórico e prático, na formação profissional, a fim de participar do crescimento da comunidade além de atingir a plenitude na arte de ensinar, respeitando valores individuais e coletivos, objetivando a viabilidade econômica-social, alicerçando-se no contínuo crescimento tecnológico.

Histórico

 

ESP Caxias do Sul

 

A Escola de Educação Profissional São Pelegrino (ESP) surgiu como decorrência de um processo de ensino-aprendizagem que se iniciou em setembro de 1990. A partir de uma perspectiva que visava construir uma empresa prestadora de serviços e que durante 11 anos atuou na área de treinamento em Informática.

 

Em janeiro de 2002 a ESP recebe autorização do Conselho Estadual de Educação (CEED), órgão ligado a Secretaria de Educação do RS, a funcionar como Escola Técnica, através do Parecer 063/2002 com os cursos Técnicos em Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Softwares (hoje cursos descontinuados).

 

Em 2003, através do Parecer 220/2003 do CEED, foram aprovados o Curso Técnico em Gestão Industrial e Técnico em Contabilidade e, em 2006, através do Parecer 705/2006, a ESP recebe a autorização para o Curso Técnico em Empreendedorismo Comercial, Curso Técnico Secretariado Bilíngue, Curso Técnico em Gestão da Qualidade, Curso Técnico em Gestão Administrativa Financeira, Curso Técnico em Gestão de Pessoas, além da atualização do Plano de Curso dos Cursos Técnicos em Gestão Industrial e Contabilidade.

 

Por exigência do MEC, em 2009, os cursos técnicos se obrigam a mudar suas nomenclaturas e assim, os cursos técnicos da ESP passaram a ter os seguintes nomes: Técnico em Contabilidade, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Vendas, Técnico em Secretariado, Técnico em Qualidade e Técnico em Gestão Industrial.

 

Em 2011, através do Parecer 51/2011 do CEED foi aprovado o Curso Técnico em Logística e 52/2011 o Curso Técnico em Meio Ambiente, eixo tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança. Já em 2013, através do Parecer 49/2013 do CEED, foi aprovado o Curso Técnico em Segurança do Trabalho, eixo tecnológico Segurança. ?

 

 

 

ESP Nova Prata

 

Em dezembro de 2008, a ESP firmou convênio com a Câmara Cultural da Indústria, Comércio e Serviços de Nova Prata (RS) para ministrar Cursos Profissionalizantes e de Especialização Técnica nas instalações da mesma.  Desde 2012, as aulas acontecem em novo endereço, sendo rua Flores da Cunha, 518 – Bairro Centro – Nova Prata (RS).

 

Em 2013, foi aprovada como Escola Técnica, através do Parecer 302/2013 do CEED, com a oferta do Curso Técnico em Qualidade – eixo tecnológico Gestão e Negócios. Nesta mesma data, foi aprovado através do Parecer 303/2013 do CEED, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho – eixo tecnológico Segurança.

 

Ainda em abril de 2013 a unidade de Nova Prata foi transformada em franquia enquanto que em 2014 foi aprovado do curso Técnico em Administração através do Parecer 396/2014.

Já no ano de 2016 foram aprovados dois novos cursos, sendo um através do Parecer 66/2016 através do qual obteve aprovação o Técnico em Recursos Humanos e através do parecer 67/2016 o Técnico em Contabilidade.

 

Além dos cursos Técnicos a ESP de Nova Prata também oferece cursos de Formação Profissional tais como: Gestão Industrial, Gestão em Recursos Humanos, Analista Operacional em Logística, Secretariado Administrativo, Informatica Administrativa, Gestão Financeira, Assistente Fiscal, Assistente Contábil, Liderança, Folha de Pagamento, Custos e Formação de Preços e Administração de Estoques.

 

 

ESP Carlos Barbosa

 

A unidade de Carlos Barbosa é uma Franquia da ESP desde 2011 e oferecendo cursos de Formação Profissional tais como: Gestão Industrial, Liderança, Gestão da Qualidade, Assistente Fiscal, Gestão de Vendas, Analista Operacional em Logística, Assistente Contábil, Folha de Pagamento, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão em Agronegócios, Custos e Formação de Preços e Administração de Estoques.

 

Em 2015 a Escola São Pelegrino de Carlos Barbosa obteve autorização da Secretaria Estadual de Educação para ofertar, através do Parecer nº 612/2015 do CEED, o Curso Técnico em Administração – eixo tecnológico Gestão e Negócios.

 

Já com o Parecer 613/2015 do CEED foi aprovado o Curso Técnico em Qualidade – eixo tecnológico Gestão e Negócios, por fim com o Parecer 614/2015 do CEED também aprovado o Curso Técnico em Recursos Humanos – eixo tecnológico Gestão e Negócios.

 

Agora Carlos Barbosa tem sua 1ª Escola Técnica.

 

 

 

 

Linha do Tempo